Apple baixa comissão para 15% em aplicativos que lucram menos de U$ 1 Milhão

Desde o começo da briga entre a Epic e a Apple a respeito da comissão que a Maçã tira da App Store, muito foi falado e criticado sobre as políticas “monopolistas” da empresa com sua loja de aplicativos. Discussão que acabou gerando em resposta uma baixa dessa comissão para aplicativos que não faturam “tanto”.

Imagem: Apple

A ação da gigante de Cupertino não afeta a Epic, justamente por ela faturar tanto com o Fortnite, mas ao mesmo tempo vai fazer com que diversos pequenos empreendedores consigam mais capital para reinvestir nas suas empresas.

A Apple explica: “Esse programa ajudará diversos criadores de aplicativos a continuarem melhorando seus produtos e serviços, a vasta maioria dos aplicativos que vendem algum conteúdo digital em nossa loja são elegíveis ao programa, só precisam preencher um pequeno formulário para dar entrada.”

Realmente a ação da Apple irá ajudar diversos aplicativos menores, aplicativos que são a maior parte da sua loja, porém, esses aplicativos já não geraram tanta receita a Maçã quanto os aplicativos maiores, esses que vão seguir com 30% de taxa sobre seus produtos.

Leia Mais
Juiz fica do lado da Apple e força Valve a entregar informações da Steam