New World o novo jogo da Amazon está aparentemente queimando placas de vídeo

Como já não bastasse a falta de placas de vídeo no mercado e seus preços acima do esperado, agora temos jogos que estão queimando placas de vídeo. O novo jogo da Amazon New World que está nesse momento como o jogo mais assistido da Twitch, aparentemente está queimando placas de vídeo, com a maioria das ocorrências acontecendo com modelos de RTX 3090 da EVGA.

Imagem: Novo jogo da Amazon o New World | Fonte: Amazon

O novo jogo é um MMO RPG de mundo aberto, e segundo relatos está queimando placas de vídeo com menos de 30 minutos jogando o novo jogo. Um dos usuários escreveu: 

“Essa é minha segunda placa que morre jogando o jogo, a primeira queimou durante o Alpha do jogo, e levou cerca de uma semana jogando para o problema aparecer, pensei que se tratava apenas de um modelo defeituoso, mas aparentemente não, já que o segundo exemplar enviado a mim após o RMA queimou com apenas alguns minutos de jogo. Logo que abri o jogo com a segunda placa, escutei os fans irem a 100% antes que meus monitores escurecessem, reiniciei e tudo parecia OK, inclusive fui jogar outros jogos e tudo ocorreu bem, porém quando fui jogar New World novamente escutei um chiado alto seguido de um estouro, e após isso meu computador desligou e a placa de vídeo não funcionou mais.”

Como as placas estão queimando?

Aparentemente isso se deve ao menu do jogo que é leve e não tem limitador de frames, o que leva placas como a RTX 3090 a renderizarem mais de 9000 frames por segundo e assim sobrecarregarem o banco de capacitores responsáveis pela alimentação da GPU que acaba cedendo e explodindo após alguns minutos nessa situação. Não são apenas as placas da 3090 da EVGA que estão sofrendo isso, com outros usuários reportando queimas parecidas com outros modelos, por isso se você não que passar uns dias sem placa de vídeo devido a um RMA, ou se tem uma placa mais antiga que nem garantia tem é melhor evitar o jogo por enquanto, até que tanto a Amazon quanto as fabricantes de placas de vídeo digam que o problema está solucionado.

Não é a primeira vez que um jogo é acusado de queimar GPUs, com Valorant, o novo FPS da Riot tendo sido responsabilizado por algumas queimas durante o Beta do jogo.


Fonte: Windows Central, Amazon’s New World Forum

Leia Mais
Preços de placas de vídeo começam a cair e disponibilidade aumenta