Ex-Desenvolvedores do Stadia dizem que Google desistiu do projeto devido a custos de desenvolvimento

A Google nunca foi uma empresa que apostou por muito tempo em projetos, com a empresa já tendo desistido de inúmeros projetos, com algumas fontes dizendo que a empresa cancela cerca de 200 projetos por ano. Mesmo com toda essa taxa de desistência a quase morte de um produto como o Stadia, onde a empresa investiu uma boa quantia pegou a todos de surpresa.

Imagem: Google

Quando foi anunciado o Stadia parecia ser o futuro dos Gamers, não precisando mais gastar rios de dinheiro com um PC ou console e pagando um valor mensal onde você teria acesso a diversos jogos e performance de um PC de ponta. Porém logo no lançamento o serviço não entregou tudo o que prometia e mesmo adquirindo diversos estúdios para fazer jogos focados ao serviço, logo a empresa cancelou esses jogos e inclusive fechou um dos estúdios adquiridos, o Typhoon Studios.

Com esse fechamento do estúdio seus fundadores Alex Hutchinson e Reid Schneider assim formaram um novo estúdio e agora saindo do Stadia concederam uma entrevista ao Gamasutra onde Hutchison afirmou: “Acho que eles perceberam o nível de investimento e risco ao criar conteúdo próprio e isso não é de nenhuma forma o segmento de mercado que eles pretendiam entrar.”, Schneider adicionou: “Na minha honesta opinião eu acho que eles não estavam dispostos a investir tanto dinheiro para realmente atingir uma escala lucrativa” 

Forte concorrência pode ter sido o motivo

Os desenvolvedores adicionaram que ao mesmo tempo que a Google estava começando a tocar o Stadia, empresas como a Microsoft e a Amazon também entraram com força no mercado, com a Microsoft adquirindo a Bethesda e a Amazon começando a lançar seus primeiros jogos, e com isso uma empresa tão bem sucedida quanto a Google deve ter reavaliado o risco de concorrer com forças como essas.

A única parte que realmente morreu do Stadia foi o Stadia Games, a parte de desenvolvimento de jogos, mas com cada vez mais players no mercado de streaming de jogos não deve demorar muito até que a Google mate o Stadia de vez.


Fonte: Gamasutra

Leia Mais
Intel é condenada a pagar 2,2 Bilhões de dólares por quebra de patente