Activision está tentando derrubar cheat de IA usado no Call of Duty

Se você já jogou qualquer jogo online já deve ter encontrado alguma forma de cheat por aí, seja alguma maneira de duplicar itens em um RPG, até mesmo os aimbots e wall hacks encontrados com facilidade em qualquer FPS online.

Esses programas são muito ruins para um jogo, pois prejudicam a experiência de jogadores que realmente dedicam tempo para conseguir certo item ou rank em um determinado jogo, feito que pode levar anos, como por exemplo você conseguir alcançar o maior rank de um jogo.

Imagem: Activision

Os cheats costumam ser mais presentes em FPSs, justamente pela sua dificuldade de detecção, e o fato desses programas estarem tão sofisticados, que se usados de maneira correta podem literalmente replicar o comportamento de um jogador experiente, fazendo quase impossível a distinção entre o que é cheat e o que é real.

Cheats sofisticados

Recentemente a Activision, dona da franquia Call of Duty tem encontrado um tipo muito específico de cheat, um cheat para seu modo battle royale, o amado Warzone. Esse cheat funciona tanto em consoles quanto em PCs, e utiliza um segundo PC com uma placa de captura para analisar a tela do jogo e assim fazer todos os comandos de mira que o jogador precisa, fazendo com que por exemplo se você desse um controle de Xbox para seu primo de 6 anos ele apenas andando pelo mapa seria capaz de ganhar tudo, já que a parte difícil seria toda feita pelo Cheat.

Cheats como esse são ainda mais difíceis de serem detectados, pois não envolvem nada rodando no PC/Console em que o jogo está sendo jogado e sim em uma máquina separada, fazendo com que a única forma de detecção seja a analise da jogabilidade daquele jogador, e ver se existe algum tipo de comportamento estranho com ele.

Imagem: Activision

Porém análises como essas podem gerar falsos positivos, com jogadores que são apenas “bons” podendo ser erroneamente punidos por isso. Sabendo disso, a Activision fez algo mais prudente, indo atrás dos vendedores desse tipo de cheat, derrubando sites, videos, contas do youtube e quando possível processando eles, fazendo com que esses cheats não desapareçam mas fiquem muito mais difíceis de conseguir e de modo geral sejam desincentivados.

Quando veremos o fim dos cheats?

Não será hoje que a batalha contra os cheaters será vencida, mas com as empresas tomando atitudes cada vez mais drásticas contra quem usa ou contra quem vende/produz esse tipo de ferramenta, quem sabe em um futuro próximo não veremos nossos jogos livres desse mal.

Se você não gosta dos Cheaters, faça sua parte, denuncie jogadores suspeitos, páginas que vendem esse tipo de coisa e até mesmo canais do YouTube, cada pessoa que deixa de usar esse tipo de programa ou é punida, chegamos mais próximos de um mundo sem cheaters.

Fonte: Anti-Cheat PD via KitGuru

Leia Mais
Devido a Escassez Nvidia Recorre a Volta das GTX 1050 TI Para Conter a Demanda do Mercado