GPUs Pre-RDNA2 da AMD devem receber suporte ao Ray Tracing no Linux

Um dos grandes pontos para a compra de uma placa de vídeo mais nova é com certeza o Ray Tracing. A tecnologia vem revolucionando a indústria dos jogos trazendo um visual muito mais realista aos jogos.

Imagem: AMD

Infelizmente o recurso consome muito das placas de vídeo e até então precisava de hardware específico para funcionar. Uma nova API da Mesa para Linux quer mudar um pouco essa perspectiva.

A nova API deve dar suporte ao Ray Tracing para placas RDNA, Vega e Polaris. Isso ocorre com a emulação do protocolo BVH, que é o responsável a nível de hardware em processar o RT.

Mesmo agora tendo o suporte isso não garante que todo o jogo que tem o recurso vai funcionar com essas placas. Aparentemente isso precisa ser implementado pela desenvolvedora, fazendo com que mesmo que você migre para o Linux e use o recurso não é garantido dele funcionar.

Ainda não sabemos se isso realmente será útil, visto que mesmo as placas com hardware dedicado ainda não tem performance o suficiente para rodar a maioria dos jogos sem auxílio de recursos como DLSS.

Fonte: Freedesktop via VideoCardz

Leia Mais
6 MITOS SOBRE PC QUE VOCÊ NÃO DEVE ACREDITAR