A décima quinta geração da Intel ainda está um pouco longe. A fabricante deve lançar sua décima segunda geração os Alder Lake nos próximos meses, sendo ela a primeira geração com arquitetura Big.little, ou seja com cores de alta potência(Big) e cores de alta eficiência(Little).
Mesmo estando tão distante, vazamentos sobre essa geração que deve chegar só no fim de 2023 prometem, com rumores indicando uma GPU integrada de 320 EUs, 3x mais do que o encontrado no melhor Alder Lake.
É cedo para pensar sobre esses processadores ainda, afinal isso tudo ainda são rumores, porém com a chegada do RDNA2 as GPUs integradas dos próximos Ryzen e essa futura APU na Intel com 320 EUs, não é loucura pensar que estamos caminhando para um futuro onde GPUs integradas vão ser a escolha de muita gente, deixando as placas de vídeo para quem realmente precisa de uma performance a mais.
Isso tudo fica ainda melhor quando pensamos que as memórias DDR5 estão chegando, e com elas muito mais largura de banda e velocidade, o que vai tornar essas GPUs integradas ainda melhores, já que hoje dependem de poucos GB alocados enquanto disputam largura de banda com o processador.
Trocaria sua placa de vídeo dedicada por uma APU super potente? Deixa aqui nos comentários
Fonte: VideoCardz