Vazam fotos do novo socket da Intel o LGA1700

Já é de certa forma normal a Intel trocar de Socket com alguma frequência. A empresa, ao contrário de sua concorrente AMD, troca seu socket a cada 2 gerações, o que é uma crítica muito grande de seus consumidores.

De qualquer forma, esse novo socket é o primeiro de uma nova era para Intel, onde a empresa dá um adeus aos 14 nm e assim dá boas vindas a arquitetura BIG.little. O novo socket é o primeiro da linha de desktop da Intel a não ter um formato quadrado e sim um formato retangular.

Imagem: Comparativo de sockets Intel | Fonte: 热心市民描边怪 (Bilibili)

O novo socket tem em sua capa marcado como LGA-17xx/LGA-18xx, o que pode indicar que ainda existem mais de 100 pinos não utilizados nesse socket. Mesmo que a Intel continue usando o mesmo socket, ela também tem que dar o suporte aos novos processadores nas placas mãe antigas. 

Justamente um suporte como esses faz com que nós os consumidores apostemos no ecossistema da empresa. Afinal, a grande vantagem da AMD nesses últimos anos foi poder usar um escopo enorme de processadores em uma mesma placa mãe, assim deixando o upgrade extremamente barato.

Fonte: 热心市民描边怪 (Bilibili) via VideoCardz

Leia Mais
Sony avisa que estoque do PS5 continuará baixo em 2022