Valve estaria abandonando seus projetos VR em prol do Steam Deck

Não é novidade que o VR para PC não teve a aderência esperada pelos seus entusiastas e fabricantes. Basicamente, o problema foi o alto custo de um PC somado a um óculos e controles caros. 

Isso fez com que mesmo em países onde a renda per-capita seja maior as pessoas acabam não aderindo a tecnologia. Principalmente que mesmo após vários anos no mercado tem pouquíssimos jogos que justificam seu investimento.

Nadando contra a maré e apostando em jogos mais simples, a Oculus, ou seja, o Facebook sequestrou o mercado com o Quest e o Quest 2. Dispositivos stand-alone que tem a capacidade de jogar vários jogos, com gráficos razoáveis mas ao mesmo tempo custando metade do que os dispositivos para PC.

Devido a tudo isso, a Valve aparentemente não quer mais depositar suas fichas no VR, e estaria mudando seus esforços totalmente para o Steam Deck. Isso inclui jogos que antes eram reportados para funcionar no VR e agora estão sendo portados de forma que consigam ser jogados no console.

Isso não quer dizer que o VR acabou para a Valve, com outras fontes reportando que a empresa está trabalhando em um headset stand-alone para competir com o Quest. Isso não significa que ele vai aparecer em breve, muito pelo contrário, o projeto parece estar em marcha lenta, assim como um novo Half-Life para VR.

Fonte: KitGuru

Leia Mais
QUAL PLACA MÃE ESCOLHER PARA O SEU RYZEN 5000 | B450 OU B550