Ubisoft repensa estratégia e focará em mais jogos grátis

No mundo dos games existem diversas empresas com o mais variado portfólio, algumas com mais ênfase em jogos Triplo-A, outras focadas nos jogos free-to-play e outras que focam em apenas algumas franquias que não são necessariamente jogos Triplo-A mas são no geral pagos. 

Imagem: Ubisoft

Está cada vez mais claro para as empresas que focar em jogos gratuitos, com ênfase em microtransações como a Riot já faz muito bem com LoL, Valorant, TFT e LoR, acaba sendo uma alternativa mais rentável e ao mesmo tempo menos desafiadora, já que a empresa não tem que reinventar a roda todo ano para vender seus jogos, e têm um ganho financeiro mais constante e menos oneroso com a venda de cosméticos e outros benefícios dentro de seus jogos.

Com isso em mente, em reunião recente com os acionistas o CFO da Ubisoft Frederick Duguet, comentou que está na hora de eles mudarem sua estratégia de 3-4 jogos triplo-A por ano e focar mais em jogos free-to-play de “primeira linha”, enquanto continuam com seus planos para jogos triplo-A. Isso quer dizer que a empresa deve reduzir um pouco os lançamentos de jogos como Assassin’s Creed por exemplo, que tem 1 jogo por ano e vem se tornando aos olhos do público massantes de certa forma, por contemplarem sempre uma gameplay parecida e linearidade da história similar, e preenchendo o tempo sem lançamentos desse tipo para pegar um pouco do público dos jogos gratuitos.

É interessante lembrar que ao mesmo tempo que jogos gratuitos podem ser uma mina de ouro para alguns desenvolvedores, eles são uma aposta, que depende do jogo ser bom o suficiente para além de manter uma base de jogadores saudáveis também fazer eles terem vontade de gastar dinheiro com o jogo.


Fonte: KitGuru

Leia Mais
Primeiras memórias DDR5 chegam ao mercado