Primeiros modelos das novas RX 6600 XT começam a aparecer

Para quem não está por dentro dos lançamentos mais recentes, a RX 6600 XT é a mais nova placa do time vermelho, e é a placa que deve competir pelo lugar deixado entre a RTX 3060 e 3050 Ti. 

Com isso em mente, todos nós que estamos buscando por uma placa de vídeo mais acessível ficamos animados, já que notícias recentes estipulam que o preço sugerido da placa ficará abaixo da RTX 3060, com o valor de 349 dólares.

Placas Vazadas

De qualquer forma as placas só deveriam ser apresentadas amanhã, porém alguém do time da Gigabyte na Espanha se enganou, e acabou fazendo o post referente a placa no dia de hoje.

Imagem: Aorus Espanha

O post foi feito no Twitter e rapidamente apagado, porém com ele algumas informações vieram à tona, a Gigabyte aparentemente apresentará 2 modelos Aorus, o Gaming e a Eagle, ambos com 3 fans e o modelo Gaming com 2,5 Slots de espessura, o que é algo bem robusto para uma placa que em teoria é de “entrada” provavelmente esses serão alguns dos modelos mais completos dessa placa, com outros mais simples com certeza surgindo pelo caminho, inclusive modelos de apenas um fan não estão fora de cogitação.

Outra coisa que o Tweet dizia era o fato da placa ser “Incrível para jogos em 1080p” assim talvez indicando que a placa não seja tudo isso para gamers mais ambiciosos que querem já partir para um 1440p ou um 4K. 

Isso é tudo especulação baseada em um simples Tweet, logo teremos que esperar um pouco para ter uma confirmação maior da performance da placa. O evento da AMD deve ocorrer amanhã às 00:30, já que ele ocorrerá na parte da manhã na China.

Então fique ligado, com nós do DicasPC trazendo um compilado de notícias sobre o evento para você ficar por dentro de tudo.


Fonte: VideoCardz

Leia Mais
CPUs Ryzen lançamento
CEO da AMD Lisa Su prevê melhora nos estoques na segunda metade de 2022