Rumores indicam relançamento de RTX 2060 com 12GB de memória em 2022

Com toda transição de geração, muitos esperam para comprar as placas da geração anterior em promoção. Isso acabou não acontecendo com a RTX 2060. Já que além de ser uma placa muito procurada, esse momento foi no meio da maior alta que já tivemos no mercado.

Devido a grande alta que estamos passando nesse período, muitos clamam por placas mais baratas e inclusive a volta da RTX 2060. Ao que tudo indica isso está para se concretizar, assim com rumores indicando a volta da placa e dessa vez com 12GB de VRAM. Isso efetivamente dobra a capacidade da placa que era até então de 6GB.

Segundo esses rumores, as placas devem chegar entre o fim deste ano e o começo do ano que vem. Com as placas tendo exatamente a mesma GPU, a TU106-300, com apenas uma modificação para aguentar mais memória.

Com isso em mente podemos concluir algumas coisas, a primeira é que a Nvidia aposta que realmente o estoque das novas placas não deve melhorar tão cedo, e que o uso dos 12nm na indústria já caiu a um ponto que está viável relançar placas com essa arquitetura.

Essas placas vão ser muito provavelmente um alívio para o nosso mercado, onde até mesmo as placas que deveriam ser “custo-benefício” assim acabam ficando caras demais para a maior parte do público.

Fonte: VideoCardz

Leia Mais
Gamescom 2023 começa hoje com lançamentos e surpresas