10 jogos gta

GTA V vai rodar a 4K60 nos novos consoles

GTA V foi um jogo que marcou uma geração. Ele foi o último jogo do GTA a ser lançado e já está passando pela terceira geração de consoles com o mesmo jogo. Quando GTA V foi oficialmente lançado para PS3 e Xbox 360, ele rodava nesses consoles a míseros 720p a 30 FPS, mesmo com resolução baixa não era incomum ver o jogo caindo dos 30 FPS o que já mostrava que o jogo estava sendo limitado pelo hardware.

Isso ficou claro apenas um ano depois, com a chegada do PS4 e do Xbox One, que já rodavam o jogo de maneira mais estável a 1080p a 30 FPS, nada mal quando falamos de 2014 quando o jogo foi portado para os novos consoles. Desde então GTA V continua sendo um dos principais jogos do mercado, tendo recentemente batido a marca de 150 milhões de cópias vendidas e sendo um dos jogos mais populares em serviços de streaming como a Twitch.

GTA V na nova geração de consoles

Isso não para por aí, com os consoles da nova geração tendo chegado ao mercado no fim do ano passado e já tendo suporte aos jogos da geração anterior, muitas pessoas já estão jogando GTA nos seus PS5 e Xbox Series. Como ainda estão rodando em modo de compatibilidade esses consoles não conseguem usar todo seu potencial para rodar o jogo, com ele ainda limitado aos 30 quadros por segundo, mas agora com um post feito no Blog do PlayStation alemão, o GTA V parece que vai ter suporte ao 4K60 nos consoles da Sony e como são muito similares em performance, os consoles da Microsoft também devem conseguir esse feito.

Rodar um jogo de 2 gerações atrás não parece ser um feito muito grande, mas temos que lembrar que com detalhes no ultra em resoluções altas como 4K o GTA V ainda é um desafio para muitos PCs, o que indica sim que devemos ver boa performance dos consoles quando o jogo for oficialmente portado para a nova geração. Lembrando que agora nos consoles GTA V também poderá ser jogado em primeira pessoa, aproximando ainda mais os consoles do PC.


Fonte: PlayStation Blog Alemanha

Leia Mais
Registro na EEC confirma RX 6500 XT e RX 6400