Rumores indicam que as novas RTX 4000 e RX 7000 devem consumir mais de 400W

Estamos vendo a cada momento uma reviravolta no mercado de hardware. Se você voltar para 2014 por exemplo, iria ver processadores com TDP de 200W, e com o SLI ainda sendo uma opção muito viável na época, não era incomum encontrar fontes de mais de 800W sendo utilizadas amplamente.

Após a quarta geração da Intel e a série 700 da Nvidia as coisas mudaram um pouco de figura, com processadores e placas de vídeo consumindo cada vez menos energia assim até o ponto que pré RTX 3000 você nunca iria precisar de mais de 500W de fonte, mesmo colocando um processador topo de linha em conjunto com uma placa topo de linha.

Imagem: Leaks de TDPs tanto para a RTX 4090 quanto para a RX 7900 XT | Fonte: VideoCardz

E agora parece que um ciclo se fecha, com a Nvidia e a Intel encontrando concorrência dura na AMD, voltamos a ter que puxar ainda mais o TDP das placas e processadores e ao que tudo indica as novas placas topo de linha tanto da AMD quanto da Nvidia consumirão mais de 400W da sua pobre fonte. Com isso o pessoal que deu aquela economizada na fonte deve ter que trocar ela se pretende adquirir as placas que vão sair ano que vem

Dicas sobre fonte:

Com isso o pessoal que deu aquela economizada na fonte deve ter que trocar ela se pretende adquirir as placas que vão sair ano que vem. Fonte, como já falamos aqui no DicasPC, não é um componente para se brincar, uma fonte boa pode literalmente durar uma vida, e uma fonte ruim pode acabar levando um PC inteiro para a lata de lixo. Por isso na hora de escolher sua fonte compre sempre de marcas reconhecidas e testadas, e muitas vezes o valor que você paga a mais por um padrão de eficiência Gold por exemplo pode te resultar em economia na conta de luz por muitos anos.

Mas conta pra gente, qual modelo de fonte você tem no seu PC? Pretende comprar as placas das próximas gerações? Sua fonte aguenta? Deixa aqui nos comentários.


Fonte: VideoCardz

Leia Mais
Far Cry 6 terá upgrade gratuito para Xbox Series e PS5