Preços de placas de vídeo continuam a cair

Nós aqui do DicasPC assim como vocês somos consumidores de Hardware, adoramos ter nosso PC atualizado e nos entregando boa performance em todo jogo que gostaríamos de jogar. Essa última parte foi muito difícil nos últimos meses, primeiro porque estava muito difícil encontrar placas de vídeo no mercado, e quando nós encontramos estavam em um preço muito acima do que nós poderíamos pagar.

Gráfico:  Preços de placas de vídeo na Alemanha (100%=preço sugerido)| Fonte: 3DCenter

Isso já vem melhorando com o tempo, inclusive já tínhamos falado aqui no DicasPC que as placas estavam baixando lá fora e logo chegaria essa diminuição para nós. Isso não foi nada mais nada menos do que o visto no último mês, com cada vez mais modelos em estoque, e as placas chegando em valores que conseguimos pagar, mas para nossa felicidade no mercado europeu essa tendência se perpetuou, e estamos vendo placas mais baratas agora do que em seus lançamentos, com preços menores do que os praticados desde fevereiro.

Lá os preços já caíram pela metade do que foi praticado no ápice da crise, e isso mostra que aqui no Brasil pode chegar a cair ainda mais, porque além da oferta estar aumentando e a demanda diminuindo, temos ainda a valorização da nossa moeda, o Real, que ganhou força no último mês. Isso tudo alinhado pode chegar a preços nunca antes vistos para a série 30 da Nvidia e as RX 6000 da AMD, fazendo com que você e eu possamos comprar uma placa de vídeo seja para trabalhar ou jogar.


Fonte: 3DCenter

Leia Mais
Simulação da nova RX 6600 não-XT mostra performance similar a RTX 3060