Japão quebra recorde de velocidade de Internet a 319 Tb/s

Quando falamos de Internet rápida com certeza vem a mente a maioria dos países asiáticos, eles são conhecidos pelo seu rápido desenvolvimento e avanços tecnológicos, sendo pioneiros em uma série de tecnologias.

Por isso esse recorde pode parecer algo trivial, mas com certeza não é. O último recorde de velocidade de internet foi batido em 2020 por uma parceria entre o Reino Unido e o Japão, só que o novo recorde dobra os já impressionantes 178 Tb/s, alcançando a marca de 319 Terabits por segundo.

O recorde foi batido pelo time de engenheiros do Instituto Nacional de Informação e Tecnologia da Comunicação do Japão (NICT), e foi efetuado em uma distância que ultrapassa os 3 mil quilômetros, um feito impressionante e que demanda alta precisão.

Segundo os engenheiros esse tipo de velocidade pode ser alcançado em qualquer estrutura de fibra óptica já existente, porém precisam ser feitos alguns ajustes e modificações. 

Por mais incrível que pareça ter toda essa velocidade de internet a sua disposição, ao menos nos dias atuais isso não teria muita serventia, já que a maioria dos servidores da internet em geral não chegam nem perto da velocidade desse recorde para podermos utilizá-la, mas com certeza podemos ver algum dia pacotes de internet chegando a essas velocidades.


Fonte: Tom’s Hardware

Leia Mais
TSMC acredita que algumas empresas estão segurando estoque de chips