COLORFUL NO BRASIL
COLORFUL NO BRASIL

Nova marca de placas de vídeo chega ao Brasil!

Independente do tamanho da empresa, trazer uma nova marca ao Brasil não é uma tarefa fácil. Impostos altíssimos, mercado inflado e concorrentes já consolidados são apenas alguns dos desafios no mercado de hardware no país. Mas isso não foi um empecilho para a chegada oficial da Colorful. Colorful iGame Geforce RTX 2080 Ti Vulcan X

História

A marca começou suas atividades em 1995, a principio trabalhavam como OEM (fabricando componentes para outras marcas, sem foco no público final).
De 1999 a 2003 já tinham a maior participação no mercado de placas de vídeo na China em parceria com a NVIDIA. A partir de 2004 começaram uma transformação e desenvolvimento de produtos próprios para atender tanto as empresas, quanto o consumidor final, e até o momento eles já criaram diversas linhas de serviços e produtos diferentes, como: PC All In One, SSDs, memória RAM, gabinetes, fontes de alimentação, serviço de integração industrial, placas mãe e principalmente placas de vídeo, onde detém o titulo de dominação no mercado Chinês e briga de frente com grandes concorrentes como a Palit e suas marcas derivadas (Gainward e Galax). Para ter ideia do seu tamanho, 1 a cada 4 placas de vídeo na China, é da Colorful. Um número impressionante, ainda mais se tratando da maior nação do planeta.

É muito difícil chegar nesse patamar sozinho, por isso a companhia chinesa conta com parcerias grandiosas com a NVIDIA, AMD, Intel e Samsung.

Placas de vídeo

A principal linha de produtos da marca é a iGame, que como o nome já diz, é focada nos gamers. Dentro dela temos desde modelos mais simples como as Mini e Ultra até os modelos high-end, Vulcan e Kudan (que merece um artigo a parte, afinal, trata-se da RTX 2080 TI mais rara e cara do mercado).

Por enquanto no setor de placas de vídeo eles produzem apenas as GEFORCE, desde GTX 1650 a RTX 2080 Ti. Para o Brasil a Colorful trouxe alguns produtos interessantes, entregando alta qualidade e um preço justo. Um bom exemplo é a GTX 1660 Ultra, a primeira a chegar com um sistema de refrigeração de 3 fans. E custando em torno de R$1100, mais barato que demais modelos mais simples de outras marcas. Colorful iGame GeForce GTX 1660 Ultra

Garantia

Segundo a marca, esse foco na alta qualidade com um preço justo é o que fez com que fosse possível conquistar o público chinês e dominar o mercado do país. O objetivo é o mesmo no Brasil. E para auxiliar nisso, um ponto muito importante nesse mercado é a garantia, para não ficar atrás das marcas já consolidadas no Brasil, a Colorful entrega 2 anos de cobertura para as placas de vídeo e placas mãe, e o melhor, sem a necessidade de enviar o produto para fora do país, todo o processo é feito em território nacional, o que economiza muito tempo.

Além dessa ajuda da garantia, ainda estão promovendo uma campanha onde o usuário que comprar uma placa de vídeo da marca tem o direito a 30 dias de arrependimento.

Placas mãe

Além das placas de vídeo, eles estão trazendo placas mãe, que contam com modelos variados de chipsets tanto AMD, quanto Intel, de entrada (H310 e A320), até os mais avançados e atuais para o público doméstico (X570 e Z390) que seguem o mesmo padrão apresentado nas VGAs (alta qualidade com um preço justo e bem competitivo)

iGame Z390 Vulcan X V20

Colorful CVN X570

Novas marcas no país sempre é positivo, pois movimenta o mercado, gera competitividade de qualidade e preço, que acaba atingindo de forma extremamente positiva o consumidor final.

Você pode adquirir produtos Colorful clicando aqui.

Comenta aí embaixo se tem alguma marca que ainda não veio para o Brasil que você gostaria muito de vê-la por aqui.

Leia Mais
Novo Cooler Box da Intel, concurso de beleza ou de eficiência?