Juiz fica do lado da Apple e força Valve a entregar informações da Steam

Na semana passada, noticiamos que a Apple tinha colocado a Valve no processo, alegando que como a Steam também cobra um taxa parecida de 30% em cima de jogos da plataforma, os dados da Steam “ajudariam” a Apple a se provar inocente no caso da Epic Games, que alega que a Apple utiliza de práticas monopolistas, já que não permite outras lojas dentro de seu ecossistema e ao mesmo tempo cobra 30% de taxa da maioria dos desenvolvedores.

A Valve, no caso, negou acesso às informações, afinal nenhuma empresa, mesmo que seja para prejudicar um concorrente direto, que é o caso da Valve contra a Epic Games, irá disponibilizar assim de mão beijada os dados internos, principalmente se for para um caso de justiça onde um dos lados analisará e usará suas informações contra um concorrente que no fim também terá essas informações.

Porém, a sorte não está do lado da Valve, já que o juiz que cuida do caso, Thomas S. Hixson, determinou que as informações solicitadas devem ser entregues pela Valve, e também declarou que a Valve não é a única empresa que a Apple solicitou dados para ajudar a fortalecer seu ponto.

É claro que não sabemos o quanto essas informações irão ajudar um lado ou outro, apenas teremos que esperar pelo julgamento que está previsto para Julho.

Fonte: KitGuru

Leia Mais
Produção de Placas de Vídeo aumentou em 35% no primeiro trimestre de 2021