Apple pede dados da Steam para contribuir no seu caso contra a Epic Games

Você não leu errado, a Apple está pedindo através da justiça americana a ajuda da Valve com os dados da Steam para sustentar seu caso contra a Epic Games, que está processando a Apple por suas práticas na App Store que segunda a Epic são “monopolistas”. A Apple está sendo processada por não permitir que a Epic tenha sua própria loja dentro do iOS e ao mesmo tempo cobrar 30% da maioria dos desenvolvedores, o que faz o modelo da Epic Games com o Fortnite se tornar muito menos lucrativo.

A Steam prática uma taxa parecida de 30% sobre as desenvolvedoras, que no caso dela estão pagando para estar na Steam, que não é a única plataforma onde você consegue comprar jogos online, temos diversas outras como a GoG, UPlay, Origin e é claro a Epic Games Store, todas deixando ao consumidor final decidir em qual quer comprar, mas é claro que algumas devido a contratos tem alguns jogos exclusivos, por escolha das desenvolvedoras, ou por ser um jogo desenvolvido pelos donos da própria plataforma, como é o caso de Counter Strike na Steam, e do Fortnite na Epic.

Devido a peculiaridade do caso, não sabemos se o caso da Apple irá melhorar com a inclusão dos dados da Steam, isso apenas o Juiz saberá dizer.

Fonte: KitGuru, US District Court of Northern California

Leia Mais
Memória Gamer, qual frequência escolher? TOP 5 Melhores opções