Comissão Europeia processa Nintendo pelo conhecido “Joy-Con Drift”

Para quem não conhece o problema dos Joy-Con que são os controles destacáveis do Nintendo Switch, eles após algum tempo de uso tinham seus analógicos apresentando um defeito que fazia com que eles tendessem para um lado, como se tivessem perdido a calibragem.

Devido a esse problema, que apenas na Europa recebeu 25 mil reclamações, a BEUC (Organização Europeia do Consumidor) entrou com um processo junto a Comissão Europeia, que deve julgar o que deve ser feito para reparar os danos causados aos consumidores.

Segundo o site Kitguru, esse processo é uma tentativa de forçar a Nintendo a corrigir o problema, já que ele existe desde o lançamento do console em 2017, e segue aparecendo em consoles comprados recentemente. É normal que controles estraguem, principalmente partes móveis, mas é inadmissível o quão rápido e recorrente é o problema, com usuários já tendo reportado que o par de Joy-Cons adquiridos para substituir os inclusos com o portátil já que tiveram o problema, também começam a apresentar a mesma coisa.

Fonte: KitGuru, BEUC

Leia Mais
COLORFUL NO BRASIL
Nova marca de placas de vídeo chega ao Brasil!