CEO da Intel prevê retorno à normalidade em 2023 e afirma “estamos no pior momento agora”

Desde o início da pandemia estamos em um momento de incerteza. Muitas fábricas fecharam e a demanda subiu da noite pro dia. Isso causou um aumento de preços que segue até hoje.

Com esse problema em mente, literalmente todo o setor está tentando expandir para assim conseguir atender essa demanda. Isso trouxe uma série de investimentos, com fábricas de semicondutores sendo erguidas nesse exato momento em todo o mundo.

O grande problema dessas fábricas é que justamente a grande maioria só vai ficar pronta em 2023. Mesmo assim, anteriormente a CEO da AMD, Lisa Su, havia previsto uma melhora nos estoques na metade de 2022, mas Pat Gelsinger CEO da Intel tem uma perspectiva um tanto quanto diferente para essa retomada.

A declaração de Gelsinger em entrevista à CNBC foi a seguinte: “Nós estamos na pior parte da crise agora, após isso a cada trimestre do próximo ano vamos ficar um pouco melhor, mas não haverá equilíbrio entre oferta e demanda até 2023”.

Isso corrobora com o que havia dito Jensen Huang, CEO da Nvidia, há algum tempo atrás, onde o mesmo apontou que 2022 ainda seria um ano ruim, com melhora real apenas em 2023.

Previsões pessimistas à parte, todos concordam que já estamos em um momento de transição e as coisas estão caminhando mesmo que lentamente à normalidade. Qual previsão será concretizada saberemos no próximo ano, apenas esperamos não termos mais surpresas daqui em diante.

Fonte: CNBC

Leia Mais
Among Us Receberá Atualização com Novo Mapa e Sistema de Contas