CPUs Ryzen lançamento

CEO da AMD Lisa Su prevê melhora nos estoques na segunda metade de 2022

Atualmente no mundo do hardware estamos passando por um momento muito atípico. Estamos com uma falta muito grande de produtos, o que está levando o preço às alturas.

Foto: CEO da AMD Lisa Su | Fonte: AMD

Em uma entrevista recente à CNBC, a CEO da AMD deu uma perspectiva sobre como pensa que o futuro vai se desenrolar, e quando voltaremos a ter preços mais normais. Como todos sabemos, esses preços só vão voltar a um patamar mais aceitável quando assim tivermos novas fábricas, e essas estão previstas para 2023. 

Segundo Su, o restante de 2021 deve continuar da mesma maneira, ruim e com uma enorme escassez de produtos. A coisa começa a mudar em 2022 onde a princípio deve se manter similar a 2021 pouca coisa melhor e com uma boa melhora na segunda metade do ano.

Aparentemente isso se deve a algumas fábricas já estarem sendo concluídas nesse período, o que deve dar um fôlego maior à indústria. Além disso, a presidente da AMD ainda afirmou que acha que o mercado de mineração não é o grande vilão como muitos apontam. Com ela assim considerando esse mercado apenas uma pequena parte do problema.

Fonte: CNBC

Leia Mais
Benchmarks mostram novo processador da 13ª geração da Intel com 24 cores e 32 threads