O jogo da franquia mais valiosa do mundo, revolucionou o mercado mobile trazendo o conceito de jogo onde o jogador tem que se aventurar e se reunir com amigos na vida real para atingir seus objetivos, e dominar os mais diversos ginásios espalhados por todos os cantos da cidade.
Esse modelo de jogo não parecia que ia dar certo a longo prazo, afinal o jogo teve uma hype curta ao menos aqui no Brasil, porém em um geral o jogo seguiu firme, e bateu sua marca de semestre mais lucrativo desde seu lançamento no primeiro semestre de 2021, onde gerou 642 milhões de dólares de faturamento, fazendo com que a marca de 4,4 bilhões de dólares do final de 2020 se transformasse em 5 Bilhões de dólares, ou mais do que 25 Bilhões de reais.
Uma marca e tanto, mostrando assim que o jogo segue saudável, seus principais mercados são o Americano com 36,6%, seguido pelo japonês com 32% e em um distante terceiro lugar temos a Alemanha com 5,4%.
Mas conta pra gente, ainda joga Pokemon GO? Deu vontade de voltar a jogar? Deixa aqui nos comentários.
Fonte: SensorTower