Intel divulga gameplay com suas novas ARC e reafirma lançamento no primeiro trimestre de 2022

Na noite de ontem (09/12) tivemos a cerimônia do The Game Awards, uma das maiores premiações do mundo dos games. Nela, além de premiar diversas categorias com “Criador de conteúdo do ano” onde o brasileiro Alexandre “Gaules” Borba foi indicado, também temos uma série de anúncios e trailers.

Esses anúncios são na maioria de jogos novos ou conteúdo relacionado a jogos, como o filme do Sonic 2 anunciado ontem. Se aproveitando desta oportunidade a Intel resolveu fazer mais um anúncio sobre suas novas placas de vídeo.

O vídeo em questão não deixa nada muito claro, com gameplay e uma série de recursos, como o XeSS, Ray Tracing, e aparentemente um encoder para streamers. Porém não sabemos se a gameplay mostrada foi gravada em uma placa da linha e se foi não sabemos o modelo.

O vídeo se encerra falando sobre o lançamento que segue sendo no primeiro trimestre de 2022. O anúncio dessa nova linha provavelmente será junto com o restante da linha Alder Lake, no dia 4 de janeiro na CES.

O que esperar das Intel ARC?

As placas da Intel não são cotadas para serem as mais potentes por enquanto. Mas se tudo o que foi vazado nesse último ano for verdade, mesmo com a falta de estoque, essas placas podem ser até 15% mais baratas que as concorrentes com a mesma performance.

A performance é o grande ponto dessas placas, já que os benchmarks vazados até então mostram performance muito baixa. De todo modo a Intel já reportou que seu carro chefe terá performance similar a RTX 3070. Isso somado a 5 modelos na linha deve trazer um bom range de performance.

Não acho que devemos nos preocupar nesse primeiro momento, já que a Intel tem um plano agressivo para os próximos anos. E deve trazer a cada ano uma linha nova e melhorada, a fim de trazer uma performance mais próxima da AMD e é claro Nvidia.

Fonte: Intel

Leia Mais
RX 6600 tem suas especificações e performance vazadas