5 Jogos de terror para jogar em 2020

Bom dia, boa tarde e boa noites meus queridos! Meu carinhos com os jogos vem desde pequeno, lembro que o primeiro jogo que joguei foi Sonic que vinha na memória do Master System, não muito depois tive acesso ao meu querido Super Nintendo onde joguei Mario, Mega-man e Street Fighter, mas foi quando passei para o PC que a parada ficou séria, em um belo dia eu descobri um jogo do gênero de terror chamado Amnesia: The Dark Descent, no começo não conseguia sair da primeira sala do jogo mas não demorou muito para perder o medo inicial e explorar os corredores do castelo assombrado e me assustar muito com as aparições durante a jogatina. Acabei zerando o jogo algumas vezes e descobri que o gênero dos jogos de terror  tinha entrado com tudo no meu coração, hoje em 2020, depois de ter jogado muitos títulos, preparei uma lista dos 5 melhores jogos de terror para se jogar em 2020!

5 – Amnesia: The Dark Descent (2010)

Você acorda em uma sala antiga com paredes e chão de pedra, olha em volta e percebe algumas janelas rusticas e portas de madeira gastas, e não se lembra de nada o que aconteceu antes, só sabe que não deveria estar naquele lugar, e é assim que um dos jogos de terror mais angustiantes começa. Amnesia: The Dark Descente coloca o jogador no controle de Daniel, que deve explorar o castelo e resolver puzzles para recuperar sua memória e descobrir o que está fazendo ali.

A gameplay coloca o jogador munido apenas de uma lanterna que vai ser o item mais precioso do jogo, isso por que se Daniel ficar muito tempo no escuro ele vai começar a ficar louco, dificultando assim todas as suas ações, mas o que você mais deve tomar cuidado é com certeza os monstros, assim como a escuridão eles diminuem sua sanidade porem muito mais rápido, Daniel também é incapaz de equipar armas o que obriga o jogador a evitar a todo custo os monstros, tudo o que resta é correr, se esconder e rezar para ninguém te achar!

4 – Alan Wake (2010)

Assim como Amnesia, Alan Wake foi lançado em 2010 e aposta forte no terror psicológico com uma história muito boa e um clima de suspense que vai te deixar aflito durante todo o gameplay. Você vai controlar Alan, um escritor de historias de terror que em busca de inspiração para mais um bestsellers vai para a cidade de Bright Falls com a sua esposa, chegando lá Alan descobre que era melhor nem ter saído da cama. Sua esposa acaba desaparecendo em meio a escuridão da cidade e cabe ao protagonista sair em buscas de pistas do paradeiro de sua esposa.

Durante o jogo você vai encontrar diversos monstros e sua principal arma vai ser ler a luz, ela vai ser sua principal arma para enfraquecer as criaturas das trevas para que Alan possa finalizas com alguma arma de fogo.

Alan Wake é aclamado pela critica com notas bem altas, isso torna o título obrigatório para essa lista.

3 – Dead Space (2008)

Em um futuro distante, depois da terra se tornar inabitável, a população humana é obrigada à explorar outros planetas em busca de minerais para sobrevivência e curiosamente uma das naves mineradoras para de se comunicar com a central e é dever do nosso protagonista descobrir o que houve. Nesse momento assumimos os comando de Isaac Clarke, um engenheiro espacial que tem o dever de reparar a nave com defeito, lá, Isaac se vê em frente a a criaturas bizarras que com certeza vão ser responsáveis por algumas das mortes mais agonizantes já criadas na industria dos games.

Depois do sucesso em Dead Space, a franquia ganhou mais dois jogos gerando assim uma trilogia.

2 – Slender: The Eight Pages (2012)

Quem viveu a internet nos anos entre 2012 à 2014 viveu a época das Crepy Pastas, uma é poca de ouro para as historias de terror. Slender man nasceu e ganhou força a partir de uma dessas historias o que rendeu filmes e jogos, e um dos principais jogos é o The Eight Pages.

No jogo temos o objetivo de coletar 8 páginas espalhadas aleatoriamente pelo mapa e como auxilio temos uma lanterna e uma câmera, mas claro que não poderia ser tão fácil, a partir do momento que você dá o primeiro passo, você já está sendo perseguido por um homem extremamente alto, com braços longos, trajando um terno e sem rosto algum conhecido como Slender Man. Não é possível saber onde ele vai aparecer, ele pode estar atrás de você ou esperando na próxima arvore que você cruzar, a dica que eu dou é ande pela floresta da forma mais cautelosa possível, não faça nenhum barulho desnecessário e se a câmera começar a chuviscar… CORRA!

1 – OutLast (2013)

Miles Upshur é um repórter investigativo que recebe um furo ligado a maus tratos e experiências bizarras com os residentes do hospício Mount Massive, munido com apenas uma câmera ele vai sozinho investigar os acontecimentos, não demora muito para descobrir que essa seria a pior escolha da sua vida.
Outlast chegou com tudo no mundo dos jogos de terror, não demorando muito para ser considerado um dos melhores jogos de terror da década. Assim como em Amnesia, você não pode revidar e não pode contar com ninguém a não ser você, obvio, devemos trocar o castelo por um hospício e as assombrações por malucos com uma enorme sede de sangue. O brilho do game se encontra na ambientação e no trabalho que fizeram nos efeitos sonoros, você vai ficar aliviado e tenso com certas trilhas sonoras, passos, sons isolados no final do corredor ou atrás da sua orelha, tudo isso combinado resulta em uma das melhores mixagens dos jogos de terror! Outlast é um titulo mais que obrigatório para que gosta de terror, mas cuidado, ele não é indicado para pessoas com estomago fraco!

Leia Mais
Netflix quer entrar no mundo dos Games