3 Motivos Para Você Escolher Processadores da Intel

Há um tempo atrás eu fiz um artigo, listando para vocês 3 motivos para escolher os processadores da AMD. Por conta disso, e com a atual baixa nos valores dos processadores da Intel, eu decidi trazer essa matéria que irá mostrar as vantagens dos processadores da Intel.

ESTABILIDADE

Não é novidade pra ninguém que a Intel tem a fama de entregar a mesma arquitetura com pequenas refinadas. Mas o que vocês talvez não saibam é que, por seus processadores já terem uma arquitetura pré-definida há um bom tempo, nós não temos problemas com instabilidades da performance. Ao contrário da AMD, que começou a trabalhar nos Ryzen em 2017 e vem refinando-os desde então, a Intel continua trazendo seus processadores baseados em uma litografia de 14nm desde 2015. Já são 5 anos confiando no mesmo produto e os consumidores podem confirmar que essa confiança não é à toa.

CUSTO-BENEFÍCIO

Uma coisa que ninguém pode negar é que os processadores da Intel entregam melhores performance em jogos. Ou pelo menos entregava, já que, infelizmente os Ryzen 5000 vieram para tirar esse título da Intel. Mesmo assim, não podemos esquecer que, com os Ryzen 5000 vindo com valores mais altos, os Intel acabam sendo uma escolha mais econômica. Assim, como a AMD, a Intel ficou agora com o título de “King of Games”, e se tornou o novo “custo-benefício” da vez. Já que entrega performances excelentes e preços mais baixos.

CLOCK’S MAIS ALTOS

Quando se fala em Overclock, não tem como não pensar na Intel. Na verdade, é muito provável que esse seja o motivo principal de muitos consumidores escolherem esses processadores. Como a empresa já trabalha com processadores desbloqueados para overclock há muito tempo, ela acabou se consolidado como a preferida dos Overclocker’s. Claro que a AMD está começando a trazer processadores com uma margem para overclock maior, mas a verdade é que ainda vai demorar um pouco para ela conseguir fazer o que a Intel faz.

Independente da sua escolha, a única coisa que eu peço é que você não se prenda à marca. Veja o que cada um desses processadores tem para te oferecer e faça uma escolha consciente. Assim você gastará o seu dinheiro da melhor forma possível e ficará muito satisfeito com a performance do seu computador.

Leia Mais
Sony fez update no PS5 que vai facilitar retrocompatibilidade no console