A nova versão da RTX 2060, com chip SUPER e 12GB de memória foi oficialmente lançada ontem. Porém ela ainda não chegou ao Brasil e seus estoques pelo mundo estão ou caros ou inexistentes.
Segundo o portal PC Gamer o lançamento da placa foi no mínimo estranho, com nenhum review da placa na mídia especializada e a dificuldade em encontrar disponibilidade. O mais estranho é que a maioria dos grandes fabricantes estão envolvidos, com ASUS, Gigabyte, Palit, MSI e Zotac assim anunciando seus modelos da placa.
Aparentemente isso se deve ao imediatismo do projeto, que parece ter sido tirado da cartola, sem muito aviso. O que prejudicou tanto a disponibilidade de GPUs em si, quanto a capacidade de fabricar as placas por essas fabricantes.
A PC Gamer falou com a Nvidia e a mesma disse esperar uma melhora no estoque dessa placa entre o final de dezembro e o início de janeiro, onde ela já deve estar melhor situada no mercado.
De toda forma, esse lançamento foi muito pior do que assim pensávamos. Com a esperança de uma placa com preço mais acessível e ampla disponibilidade, se tornando uma placa cara, difícil de encontrar e ideal para mineradores.
Mesmo assim ainda à esperança, com essa placa podendo ajudar no sentido de desviar compra de mineradores de placas muito desejadas que são piores no quesito mineração. Placas como a RX 6600 e RTX 3060 podem vir a ter um estoque mais abundante e até mesmo uma leve queda nos preços.
Fonte: PC Gamer