Windows 11 será lançado dia 5 de outubro

Segundo a Microsoft o Windows 11 será o Windows mais seguro até então. Ele deve contar com uma série de melhorias, e uma grande repaginada em seu visual. Inclusive mudando o local do menu iniciar que é o mesmo desde o Windows 95.

A princípio a Microsoft havia dito que o novo Windows seria exclusivo para novos computadores, e seus usuários do Windows 10 iriam poder fazer o upgrade para o novo sistema apenas no ano que vem. Isso parece não ser mais o caso, com a Microsoft “liberando” esse update aos poucos. 

Aparentemente esse update vai ser liberado primeiro para os PCs mais “novos” e gradualmente liberando ele para computadores mais “antigos”. Ainda não está claro que critério será usado pela empresa, mas todos os usuários devem receber a atualização até a metade de 2022.

Se você é mais apressado e gostou do que foi mostrado para o novo Windows 11 vai poder fazer a instalação limpa logo no lançamento. Para isso acontecer seu computador tem que cumprir os requisitos tendo secure-boot e TPM 2.0, além de seu processador estar na lista dos processadores suportados.

Caso você não queira atualizar logo de cara ou tenha um PC mais antigo não há com o que se preocupar, já que o Windows 10 vai continuar sendo suportado até 14 de outubro de 2025, o que vai te dar muito tempo para saber se gosta mesmo do novo sistema e atualizar o seu PC caso ele não seja compatível.

Fonte: Microsoft

Leia Mais
Processadores Intel de 10ª Geração Ficarão Mais Baratos