Vazamento mostra que a Valve estaria trabalhando em um novo Headset VR

A Valve, criadora da Steam, não é estranha aos Headsets de Realidade Virtual. Não faz muito tempo que em conjunto ao jogo Half-Life: Alyx ela lançou seu headset o Index. Esse headset é considerado por muitos o melhor headset para PC, mas o mercado de headsets VR está sendo dominado por outro produto.

O headset em questão é o Oculus Quest 2, que vem fazendo muito sucesso justamente por não precisar de computador nem sensores. Isso permite que o headset seja usado em qualquer lugar sem a necessidade de nenhum setup prévio. Segundo vazamentos do youtuber SadlyItsBradely a Valve estaria trabalhando em algo parecido, onde você não precisaria de um PC potente para desfrutar da experiência de realidade virtual.

Aparentemente esse novo headset poderia se utilizar do mesmo hardware do Steam Deck. Assim o tornando leve e prático. É importante frisar que esse tipo de headset a não ser que utilizado para ver conteúdo em VR não é muito realista, justamente por faltar potência no hardware desse tipo de headset.

É claro que ele ganha na praticidade, peso e preço, mas com certeza não subistitui o headset conectado ao computador.

Fonte: SadlyItsBradely

Leia Mais
SUPERFRAME | MARCA NOVA ABALA O MERCADO GAMER NO BRASIL