Vazam Benchmarks da Nova GPU da Intel de 512 EUs e resultados decepcionam

Todo mundo quer ver o que a Intel vai trazer no ramo das GPUs. Estamos em um momento único, onde de fato essa se tornou a peça mais importante para todos que estão buscando comprar um PC. 

Isso está acontecendo pela grande escassez no mercado, que vem por um aumento muito grande na demanda alinhado ao Home Office e ainda mais um boom na mineração, o que está fazendo com que nenhuma placa pare na prateleira, mesmo que ela esteja com um preço não muito bom.

Após as declarações do Pat Gelsinger sobre sua nova linha de placas de vídeo, aliados a rumores que a melhor placa da linha ia bater a RTX 3070, muitas pessoas estão esperançosas com essas placas, porém com os resultados desse benchmark as coisas mudam um pouco de figura.

Imagem: Performance do modelo de 512 EUs para notebook | Fonte: Geekbench

Pelo que sabemos até o momento, essa deveria ser a placa topo de linha. Porém, mesmo considerando o fato que o modelo apresentado está em um notebook, a performance foi bem abaixo do esperado. A placa assim com essa performance a coloca um pouco abaixo de uma GTX 1650 ou RX 570, o que para nível de desktop é ruim. Mas no caso de notebooks pode ser uma boa pedida.

Ainda assim, teremos que esperar seu lançamento na CES de 2022 ou mais vazamentos para saber qual performance esperar dessas placas para PC.

Fonte: Geekbench via @BenchLeaks

Leia Mais
XPG LANÇA MEMÓRIA DDR4 COM 5000MHz