Primeiras memórias DDR5 para o consumidor final já estão em processo de certificação

Recentemente a TEAMGROUP anunciou que suas memórias DDR5 já estão prontas e em processo de certificação com as fabricantes de placas mãe. O módulo em questão é um pente de 16 GB 4800MHz e 1.1V, um grande salto comparado ao “normal” das memórias DDR3 que oscila entre 2666MHz e 3200MHz em sua grande maioria, sendo que é preciso de uma máquina boa e muita tentativa e erro para fazer uma memória de 4000MHz funcionar em um PC atualmente.

Imagem: TEAMGROUP

Mas calma, se você já está pirando achando que seu PC novinho com DDR4 vai ficar desatualizado fique tranquilo, ainda vai demorar para o DDR5 virar o normal assim como o DDR4, ainda hoje existem pessoas usando DDR3 e já fazem 7 anos desde a introdução do DDR4 no mercado, que foi se tornar normal nos últimos 5 anos já que antes disso ainda existia um preço muito elevado nessas memórias.

Aparentemente a primeira aparição da DDR5 será no final do ano que vem com o lançamento da Alder Lake pela Intel e para AMD apenas em 2022 com o lançamento do Zen 4. Ansioso para a DDR5? Já está planejando upgrades para as próximas plataformas? O anúncio vai fazer você adiar um pouco os planos de upgrade para tentar pegar umas promoções no “fim” do DDR4? Deixe aqui nos comentários.

Leia Mais
Preço da nova 2060 de 12GB foi vazado