Valve aparentemente vai lançar um concorrente para o Nintendo Switch

Não é a primeira vez que a Valve quer lançar um algum tipo de console, com diversos rumores já de certa forma confirmando uma chegada de algo da Valve. O mais próximo que a desenvolvedora e dona da Steam chegou a fazer no ramo foi seu headset de realidade virtual, o Valve Index, que do momento do seu lançamento e até hoje é considerado uma das melhores soluções para VR do mercado.

Imagem: Steam

O suposto “Nintendo Switch” da Valve aparentemente contará com tela de 8 polegadas e uma APU da AMD codinome Aerith, e deve trazer a principal característica do console da Nintendo, o docking, assim o console se conectará a uma TV ou monitor. O console rodará o já antecipado SteamOS, que é um sistema operacional baseado em Linux e feito apenas para jogar.

Devido ao seu tamanho não espere poder jogar jogos pesados diretamente do console, mas como temos a função de streamar jogos do seu PC para um computador mais fraco, provavelmente será essa a proposta do console, com você utilizando seu hardware em casa para rodar o jogo enquanto joga remotamente do seu “SteamPal” que é como o console está sendo chamado internamente.

Como o console ainda está em fase de prototipagem, e deve levar ao menos alguns anos para vermos o console disponível à venda, e se dependermos da Valve ele não será comercializado no Brasil assim como o Index não foi.


Fonte:  Ars Technica e Reddit

Leia Mais
Intel deve trocar o cooler incluso com seus processadores para a próxima geração