Slide vazado da Intel mostra GPUs DG2 competindo com RTX 3070 e RX 6700XT

As placas de vídeo da Intel estão logo aí, com lançamento marcado para a CES no começo do ano que vem. Porém, mesmo com o lançamento tão próximo, os benchmarks vazados até então não são nada animadores.

Com os resultados disponíveis até então, muitos estão se questionando se realmente a Intel está vindo para brigar, ou se será somente uma opção barata. Vazamentos mais recentes diretamente da China mostram que a Intel está querendo brigar sim, e que provavelmente não vimos nada até o momento.

Imagem: Slide vazado da Intel | Fonte: 无限度XUR (Baidu) vvvvvvvvvvvvvvvv

Esse slide mostra que a Intel está querendo disputar com quase todas as placas de vídeo do mercado, excluindo as placas acima da RTX 3070 e RX 6700XT. Isso pode até parecer ruim, mas temos que lembrar que são poucas pessoas que têm a necessidade e o dinheiro para investir em uma placa acima dessas.

Com a Intel disputando no mercado que vai desde abaixo de uma GTX 1650 SUPER e até as RTX 3070, podemos estar diante de uma grande briga entre os fabricantes entre as placas de entrada até o mid/high-end custo-benefício. Isso nos dá uma grande esperança a respeito do futuro do mercado e provavelmente teremos mais um concorrente forte na forma da Intel.

O mais interessante disso tudo é que ao contrário da AMD a Intel quis já chegar preparada e já vai trazer features como o XeSS. Dessa forma, mais pessoas irão optar pela Intel, já que muitos abrem mão de placas da AMD por falta de recursos como esse.

Fonte: 无限度XUR (Baidu) via VideoCardz

Leia Mais
AMD estaria para lançar mais processadores Ryzen 4000