kit gamer
4 melhores serviços de assinatura

Kit Gamer: melhores acessórios para jogar

Do que você precisa para jogar? A resposta é bem óbvia: um computador, videogame ou até mesmo o celular! Atualmente, nem comprar jogos você precisa! Enquanto no celular você tem diversas opções de jogos gratuitos, no computador e videogame você tem opções de serviços de assinatura para jogar no PC ou no console da Microsoft, com o Xbox Game Pass. Qualquer uma dessas plataformas já é o suficiente para buscar por jogos interessantes e começar a se divertir. Mas convenhamos: usar alguns acessórios fazem a jogatina ficar muito melhor! Quais acessórios são os melhores para melhorar sua experiência com sua plataforma favorita? Se não sabe muito bem quais tipos de acessórios correr atrás, que tal dar uma olhada no kit gamer que vamos montar ao longo deste artigo? O kit é um conjunto de periféricos que vão melhorar sua experiência geral de jogo, como visual, sons, conforto e controles para tipos específicos de jogos.

Confira abaixo e comece a anotar quais são os itens obrigatórios para o seu kit gamer!

Monitor para jogos

Se você joga em um desktop, é provável que já use um monitor que permita jogar sem problemas. Por outro lado, a maioria dos monitores convencionais não são capazes de rodar configurações gráficas mais pesadas. É exigente com os gráficos dos seus games e adquiriu uma placa de vídeo poderosa para rodar tudo em 4K? Então você também precisa de um monitor poderoso que permita reproduzir estes gráficos. Além disso, fique atento à marca do monitor que está comprando. Procure marcas estabelecidas com fácil acesso à assistência técnica autorizada. LG e Samsung são bons exemplos de marcas a se procurar, caso não conheça muito sobre monitores. Apesar de existirem monitores para todo tipo de bolso, poucos são os capazes de rodar gráficos em 4K.  Se está buscando por potência, veja um dos melhores monitores 4K da nossa loja virtual!

Cadeira Gamer

Quantas horas por dia você passa jogando no computador? Diferente dos videogames, jogados normalmente no sofá, é bem provável que use uma cadeira comum de escritório para jogar no PC.Diferente do que muitos acham, a cadeira gamer não foi feita apenas para atrair o nosso público e cobrar mais caro.  Elas são construídas pensando em quem dedica muitas horas por dia ao hobby. Afinal de contas, muito tempo sentado prejudica sua coluna. O objetivo delas é justamente diminuir o dano causado pelas horas em frente ao PC. Vale considerar também os atletas profissionais de eSports, que precisam de um acessório desse para melhorar sua qualidade de jogo.

Veja quais critérios deve adotar ao comprar uma cadeira gamer nesse guia completo!

Teclado e Mouse (para PCs)

Um teclado e mouse convencional serão suficiente para jogar bem. Mas, a não ser que sejam games por turnos ou mais lentos, investir em teclados mecânicos e mouse gamers vão melhorar consideravelmente sua experiência. Qual a diferença entre um teclado mecânico e o convencional, por membrana? A principal vantagem do mecânico é que cada tecla tem seu próprio switch, o que melhora o tempo de resposta. Ou seja, ele é essencial para quem quer se profissionalizar em jogos como League of Legends e Dota 2, onde uma fração de segundo pode ser a diferença entre a vitória ou a derrota.

Além disso, eles oferecem um feedback sonoro, indicando se bateu na tecla corretamente.

 Já os mouse gamers também tem algumas vantagens. A principal delas está nos sensores, melhor calibrados. O tempo de resposta dos comandos nesses mouses também é mais rápido que os de um mouse convencional. Eles também contam com um número maior de botões, facilitando alguns comandos que precisam ser feitos com agilidade.

Veja algumas opções de teclado e mouse para o seu kit gamer!

Não é fone de ouvido, é headphone!

Na verdade, não importa como você chama, mas é importante ter um fone de ouvido à disposição. Mesmo que não goste muito de jogar com eles encaixados, eles podem te oferecer uma experiência melhor em games de tiro ou de terror. Isso acontece pois o áudio desses games é programado para indicar a direção de onde esse barulho está vindo. Essa função é melhor aproveitada com um fone de ouvido, que consegue simular isso, já que pode emitir o som de apenas uma parte do periférico. Ao jogar com alto-falantes ou com o som de sua televisão, é mais difícil indicar esse direcionamento, já que o áudio vem de um canal que está à sua frente. Além disso, prefira por fones que ocupem toda a extensão da sua orelha, ao invés dos que entram em seu ouvido.

Confira algumas das melhores opções de fone de ouvido em nossa loja virtual!

Fase bônus: controle arcade!

Apenas para fãs dos games de luta ou dos jogos de fliperama da década de 90/2000. Se pretende entrar na comunidade dos campeonatos de fighting games, conseguir um controle arcade pode melhorar sua jogatina consideravelmente. Até hoje, games como Street Fighter e The King of Fighters são melhor jogados nesses controladores. Eles facilitam a execução dos golpes especiais e combos, sendo mais ágeis do que os controles convencionais.  Está procurando por opções de controle arcade para o seu kit gamer? Então confira algumas das melhores alternativas! Agora que já viu alguns dos itens imprescindíveis para montar seu kit gamer, quais desses acessórios já colocou em sua lista de desejos?

Leia Mais
Rumores apontam novo jogo do Donkey Kong feito pela equipe de Mario Odyssey