RX 6600 não-XT deve chegar às lojas em meados de Outubro

A busca incessante por placas de vídeo não para. Principalmente para quem está montando o primeiro computador ou já está há algum tempo sem trocar as peças do PC. Infelizmente as placas vem subindo, e assim todos clamam por preços ou placas mais baratas.

Uma dessas placas foi com certeza a RX 6600 XT que chegou às lojas com um preço muito bom, porém logo foi descoberta como boa para mineração e os preços subiram. Aí entra a RX 6600 não-XT uma placa mais básica e mais barata com 1792 Stream Processors e 8GB de RAM.

Imagem: Embargo AMD Radeon RX 6600 | Fonte: VideoCardz

Assim como o modelo XT, o foco será FullHD com filtros e texturas no máximo, com possibilidades de QuadHD no médio e 4K no baixo. Segundo vazamentos veiculados pelo portal VideoCardz, essas placas já estariam na fase final, com as placas sendo enviadas aos Reviewers no dia 29 deste mês e os Reviews sendo veiculados no dia 13 de outubro.

Imagem: Especificações da RX 6600 | Fonte: VideoCardz

Normalmente o lançamento é feito de 1-5 dias antes dos reviews, o que indica que o lançamento será feito entre 7 e 12 de outubro. A placa deve ser 5 a 10% mais fraca que o modelo XT, e com o preço correto deve ser uma excelente escolha para quem está em busca de renovar o PC.

Infelizmente estamos vindo em uma tendência de alta, o que assim pode fazer com que essa placa seja mais cara do que o normal.

Fonte: VideoCardz

Leia Mais
RTX 3050 no segundo trimestre de 2022 e com 8GB de memória