Rumores revelam data de lançamento e performance das novas RX 6600 e 6600 XT

Todos nós estamos aguardando o lançamento das placas mais baratinhas, tanto da AMD quanto da Nvidia, afinal, nessa geração onde o salto de performance foi tão grande, essas placas vão ser o equivalente ao final xx60 das últimas gerações, onde o custo benefício foi o grande destaque.

Segundo Rumores, tanto a RX 6600 quanto a RX 6600 XT devem ser lançadas dia 11 de agosto, e agora com mais informações surgindo sobre essas placas, da para ficar muito animado, principalmente se você estava esperando por uma placa dessas chegar ao mercado.

Imagem: RX 6600 XT | Fonte: Baidu

Foram vazadas fotos, e a performance do modelo XT, que parece ser a cereja do bolo, essa placa não terá modelo Founders, assim vai ficar a cargo das AiBs trazerem bons modelos para nós, e com performance que aparentemente supera a 3060 Ti.

Imagem: Ranking das performances de placas no Lundashi (RX 6600 XT = 125) | Fonte Baidu

O benchmark usado foi o Lundashi, que não é dos mais confiáveis, de toda a forma, temos ela acima da 3060 Ti e 3070 Ti, o que é um pouco estranho, já que o modelo 60 também está acima do modelo 70, assim aumentando ainda mais a suspeita que não está se tratando da performance real da placa, e sim de algum benchmark focado em rasterização, onde a AMD é bem mais forte do que a Nvidia.

Teremos que esperar para ver o quão boas serão essas placas e se realmente elas vão ser as placas que estavam faltando para o pessoal que está com um orçamento mais apertado fazer o upgrade.


Fonte: Tieba Baidu via VideoCardz e Videocardz

Leia Mais
Placas de vídeo continuam a subir e já registram 80% de aumento