Rumores indicam RTX 30 SUPER no começo de 2022

Não é nenhuma novidade que eventualmente na vida das RTX série 30 teríamos os modelos SUPER vindo à tona, com esses modelos sendo conhecidos por serem algo entre o modelo base e o Ti, normalmente oferecendo um bom custo benefício.

O leaker @greymon55 fez menção às novas placas, que devem chegar no começo do ano que vêm, e sendo lançadas primariamente como modelos para notebook, onde devem utilizar a GPU GA103. As especificações dessas placas não são conhecidas ainda, com a única certeza sendo a de que devem manter o mesmo tanto de memória dos modelos não-SUPER.

Imagem: NVIDIA GeForce RTX 3080/3070 SUPER GPUs para Notebook | Fonte: Reddit

Conforme a imagem onde temos a especificação referente aos Notebooks da Lenovo, de forma mais específica o modelo ThinkPad X1 Extreme G4, que deve ser lançado com a opção das novas placas.

Contudo nada foi dito sobre a versão de desktop das placas SUPER, com os comentários do post original sugerindo que se fossem lançadas seriam após o lançamento das placas para notebook. Essa escolha pelo lado da Nvidia é compreensível como modelo de negócio, já que as placas para notebook são onde a empresa tem a maior margem e além disso ela não deve sofrer hate por falta dessas placas, coisa muito provável de acontecer em um lançamento para desktop, já que o mercado de mineração está em queda mas o de scalping não.


Fonte: VideoCardz

Leia Mais
Twitter é multado em 450 mil euros por violação do GDPR