Rumores indicam que 12ª Geração da Intel deve ser lançada em Novembro

A batalha no ramo dos processadores está mais quente do que nunca, a até então campeã da categoria, a Intel que dominou o mercado por muitos anos finalmente foi passada com folga por sua concorrente AMD na última geração, entretanto a Intel não quer deixar barato, e espera que a sua décima segunda geração consiga trazer a coroa de volta a ela.

Imagem: Performance Alder Lake | Fonte: VideoCardz

A nova geração da Intel pretende trazer um ganho expressivo de 20% comparado a sua última geração, o que pode indicar uma briga boa entre os Ryzen 5000 e os processadores da Intel. A nova geração aparentemente chegará em novembro, o que pode indicar que ainda esse ano veremos o embate entre as fabricantes e se realmente teremos uma volta da Intel ao topo.

O que a 12ª geração traz de novo:

A décima segunda geração será uma geração de transição, contendo suporte para DDR4 e DDR5, o que deve fazer com que as coisas sejam meio nebulosas para os consumidores, que terão que decidir entre comprar uma placa mãe com suporte a já amplamente usada DDR4, ou apostar na nova e definitivamente mais cara DDR5, que por estar em sua primeira revisão não deve trazer ganhos expressivos se comparado ao DDR4, mas pode ser uma boa escolha para quem já quer cair de cabeça na nova tecnologia e fazer um upgrade de memória no futuro, já que a tendência é que o DDR5 melhore e tenha ganhos expressivos em comparação ao DDR4.

Além disso a nova geração trará PCIe 5.0 além de features como Thunderbolt 4. Mas é claro que ver os números passados pela Intel e torcer é fácil, teremos que esperar e ver quais os resultados entregues pela nova geração e o mais importante, o preço, já que sabemos que não estamos em um bom momento para compra de hardware devido a grande alta de preços.


Fonte: VideoCardz

Leia Mais
4 Dicas para escolher o Teclado perfeito para você