Rumores indicam lançamento da nova RX 6600 XT em agosto

É isso mesmo, para você que está louco por uma placa de entrada essa deve ser uma boa pedida para você. Segundo vazamentos a nova RX 6600 XT será uma placa bem poderosa pelo seu preço e pelo que estamos vendo vai voar das prateleiras, isso se tivermos disponibilidade dela no lançamento.

Imagem: Informações sobre a nova RX 6600 XT | Fonte: Coreteks

Segundo o youtuber Coreteks, a nova placa da AMD terá performance equivalente a uma GTX 1080 Ti ou RX 5700 XT com +/- 5% de performance, ou seja, isso a coloca em um intervalo que vai desde a performance da 2070 SUPER, até a performance de uma 2060 SUPER, e com preço 80 dólares mais barato que a 6700 XT, o que se fizermos uma regra de três, chegamos ao valor de 5.700,00 reais, claro que como os preços estão caindo devemos ver essa placa chegando mais próximo aos 5 mil em seu lançamento.

Aparentemente a placa não terá modelo founders, do mesmo modo que a RTX 3060 que não teve modelo founders também, logo a imagem vazada na semana passada foi alguma espécie de jogada de marketing para gerar hype ao redor do lançamento.

Com seus 8GB de VRAM, não restam dúvidas que essa placa vai gerar filas em seu lançamento, principalmente em uma situação onde a parte do custo, em custo-benefício é um fator tão presente.


Fonte: Coreteks

Leia Mais
Review Completo: Ryzen 3 4350G