Placas de vídeo topo de linha da Intel chegando por 800 dólares

As placas de vídeo da Intel devem chegar em algum ponto do ano que vem. A fabricante já deixou claro que seu anúncio será logo na primeira semana de 2022 na CES. 

O problema é que ainda não sabemos se essas placas chegam nesse mesmo momento, já que vazamentos indicam que de princípio apenas as de GPUs para notebook seriam lançadas. Com as placas de desktop chegando mais tarde, lá para o meio de 2022.

Isso não está impedindo a Intel de fazer uma promoção onde ela irá premiar 300 participantes com placas de vídeo. E através dessa promoção podemos ter uma ideia do valor de lançamento dessas placas.

Termos e Condições da Intel Xe-HPG Scavenger Hunt | Fonte: Intel

Duas placas são citadas na promoção, uma suposta “Premium” e uma “Performance”, que devem ser o modelo topo de linha e o logo abaixo dela. Assim após alguns cálculos sobre os demais itens dos pacotes que custam segundo a Intel o pessoal do Tom’s Hardware chegou a conclusão, que o modelo Premium teria o valor de 825 dólares, e o modelo Performance o valor de 650 dólares.

Não temos muito o que especular sobre o modelo performance, mas o modelo premium que diz ter performance similar a RTX 3070 está saindo cerca de 20% mais barato. Já que é quase impossível comprar uma RTX 3070 por menos de mil dólares, lá fora.

Se pensarmos que os preços devem caminhar juntos a Intel realmente parece ser uma alternativa para quem quer pagar menos. Vamos ver se seus estoques e demais fatores não vão assim influenciar essas placas de maneira que seu preço suba.

Fonte: Intel via Tom’s Hardware

Leia Mais
Assassin’s Creed Valhalla Têm Próximas Atualizações Anunciadas