Nvidia RTX 40 “Ada Lovelace” já estaria com design finalizado usando arquitetura de 5nm da TSMC

Todos ficamos muito impressionados com o salto que tivemos entre as RTX série 20 e as RTX série 30. Pela primeira vez em muitas gerações tivemos um salto tão grande, com placas com final 70 superando o final 80, o que antes levava em média 2 gerações para ocorrer dessa vez aconteceu em apenas uma.

Imagem: Nvidia

Com isso em mente, as expectativas para as novas placas RTX 40 que devem chegar no final do ano que vem é ainda maior, afinal, parece que a Nvidia está tendo que tirar coelhos da cartola para não acabar ficando para trás da AMD, que já conseguiu superar a Intel no ramo de CPUs.

Por isso quando o leaker Greymon no Twitter afirmou que a nova geração da Nvidia vai ser feita na nova arquitetura de 5nm da TSMC temos que ficar mais animados ainda, já que normalmente isso indica um salto ainda maior, assim como foram com os 7nm da série RTX 30.

O codinome da nova geração aparentemente é Ada Lovelace, e deve ser lançada no último trimestre de 2022, e aparentemente já está com seu design finalizado. Até 2022 esperamos que o mercado de placas de vídeo já esteja alinhado, o que pode indicar que as RTX série 40 serão boas placas para fazer aquele upgrade, por isso se você ainda tem uma GTX série 10 ou RTX série 20 e não está querendo trocar sua placa de vídeo ainda talvez começar a juntar aquela grana para comprar as RTX 40 no próximo ano não seja má idéia.


Fonte: VideoCardz

Leia Mais
GTA 5 bate a marca de 150 milhões de unidades vendidas