iFixit, investiga problema no JoyStick do PS5 e aponta problemas podem começar nas primeiras 400 horas de uso

Assim como o JoyStick do Nintendo Switch vem dando problema, o controle do PS5 vem apresentando um problema parecido, e agora sabemos o porquê. A empresa de ferramentas iFixit, que é uma das grandes apoiadoras da bandeira dos reparos independentes, se concentrou nas últimas semanas em investigar o problema por trás do novo DualSense, e parece que encontraram.

O problema está no próprio JoyStick que é o mesmo utilizado nos controles do PS4, Xbox One, no Pro Controller do Nintendo Switch e muitos outros. Se trata de uma peça frágil de plástico, que pode facilmente quebrar e começar a apresentar defeitos. Confira o vídeo:

Como visto, os JoySticks segundo a própria fabricante deles suportam apenas um número limitado de usos e movimentos, e o pessoal da iFixit chegou a conclusão que se você joga algum shooter, ou algum outro jogo que exija muito de movimentos rápidos no seu JoyStick, a vida útil da peça poderia ser apenas 400hrs, o que sabemos que é um número extremamente baixo, podendo ser atingido nos primeiros meses de uso sem muita dificuldade.

O agravante da situação não é culpa da fabricante dos JoySticks, e sim da Sony, que devido a construção do controle e por falta de atenção, colocou uma peça extremamente frágil e com um concerto difícil, necessitando de habilidades com solda para ser feito.

Leia Mais
Valve anuncia vencedores do Steam Awards 2020