Nvidia lança novas RTX 3050 e 3050 Ti para notebooks

Estava esperando uma placa de vídeo mais barata? Parece que a Nvidia finalmente atendeu essa demanda. Mesmo sendo apenas para notebooks por enquanto, o lançamento de placas RTX X050, sempre é um motivo de alegria para os gamers de todos os lugares, essas placas costumam trazer um excelente custo benefício, e são sempre as queridinhas dos gamers.

Imagem: Nvidia

As RTX 3050 e 3050 Ti vem para “fechar” a série 30, que estava com falta de uma placa de entrada, que para alegria de muitos vem equipada com DLSS, e mais o importante Ray Tracing. O Ray Tracing até então era algo muito novo, e que estava reservado para placas mais parrudas, sendo que a placa mais barata até então era a RTX 2060, que apresentava certa dificuldade para utilizar o recurso.

Imagem: Nvidia

Com a nova arquitetura Ampere, 4GB de VRAM e 2560(Ti)/ 2048 Cores as novas placas chegam para balançar o mercado de notebooks, que segundo comparativos traz um grande salto de performance comparado às suas antecessoras a GTX 1650 e 1650 Ti, o que pode ressignificar a performance esperada de uma placa de entrada.

Ainda não há previsões de quando veremos uma versão para PC da placa, mas se as placas forem lançadas como sucessoras diretas das GTX 1650 e 1650 Ti, tendo inclusive o mesmo preço recomendado, com certeza veremos uma das placas mais disputadas do mercado, principalmente aqui no Brasil, onde esse tipo de placa é sempre o mais buscado.


Fonte: Nvidia

Leia Mais
Sapphire Pode Estar Voltando Com a Série TOXIC e ATOMIC