Nvidia com recurso de Overclock e Monitoramento

Uma atualização do GEFORCE Experience permite que você monitore o seu hardware e também possa fazer overclock.

O update 3.20.5 adicionou ferramentas pra overclock de placa de vídeo e monitoramento completo do seu hardware. O que pode facilitar pois tudo vai ficar incluso num único software. A atualização já fez uns preparativos pra chegada da série 30, o NVENC agora permite uma gravação em HDR 8K a 30 FPS. Pras placa da série 20 até a GTX 950 você consegue uma gravação em HDR 4K pelo shadow play.

E pra você habilitar essas novas funções, basta você ativar a opção “experimental Features” se tiver traduzido, Recursos experimentais no geforce experience. pelo alt+z pra acessar a opção “performance”. 

A aba de monitoramento de desempenho mostra várias informações sobre o hardware, como consumo de energia, velocidade das ventoinhas, temperaturas, clocks e é claro, a taxa de FPS.

E como já está sendo tendência, a aba do overclock está simples e prática, tem uma opção também de modo automático, que deixa o geforce responsável por encontrar as melhores tensões e frequências pra um desempenho mais aprimorado.

Lembrando galera que essa atualização ainda é uma beta, então se você quiser dar uma fuçada vai ter que habilitar a opção de receber essas atualizações experimentais, então pode passar por umas instabilidades e essas questões de versões beta. Mas será que a gente tá próximo de ver a aposentadoria do MSI Afterburner?

Leia Mais
Rumores indicam que as novas RTX 4000 e RX 7000 devem consumir mais de 400W