Nvidia anuncia GPUs com Lite Hash Rate

A escassez de chips no geral está afetando toda a indústria, desde carros, celulares, eletrodomésticos e é claro hardware no geral, isso se agrava ainda mais para nossas queridas placas de vídeo que fazem com que consigamos jogar nossos jogos favoritos com um bom FPS e boa qualidade de detalhes, já que com elas existe outro mercado que está em grande alta, o mercado da mineração.

Imagem: Nvidia

Para combater esse “mal” que se tornou para o mercado de GPUs a Nvidia está tentando segmentar o mercado, com placas feitas exclusivamente para mineração e assim mantendo a linha GTX/RTX para apenas o consumidor final, que vai ou jogar ou trabalhar usando essas placas.

O que a Nvidia fará:

Tentando concretizar esse fato, a Nvidia está re-lançando suas placas RTX 30, re-lançando as RTX 3080, 3070, 3060 e 3060 Ti, e com todos os novos modelos como as 3070 Ti, 3080 Ti, também recebendo o limitador de mineração. Essas novas placas devem chegar às lojas nos próximos meses, com fabricantes como a Gigabyte e Galax já anunciando novas placas com essas GPUs modificadas.

As novas placas terão uma GPU “diferente”, com o número do modelo terminando com 2, por exemplo a GPU antes usada pela RTX 3080 era a GA102-200 e agora se tornará GA102-202, assim você consegue identificar se a placa que você comprou tem o limitador ou não.

Com essa modificação podemos esperar uma leve queda no preço das placas ou ao menos mais estoque dessas placas nas lojas, já que com essa modificação não fica mais viável a compra dessas placas por puro intuito de minerar, o que vinha trazendo até consumidores normais a comprar essas placas mesmo com preços exorbitantes e as colocarem para minerar, já que a maioria dessas placas minerando Etherium tinham um “break-even” de aproximadamente 10 meses, mesmo com o preço da energia no Brasil não estando baixo.


Fonte: Nvidia

Leia Mais
BIOSTAR anuncia seu modelo da RX 6900 XT