Nintendo Switch supera as vendas do Super Nintendo
Nintendo Switch supera as vendas do Super Nintendo

Nintendo Switch supera as vendas do Super Nintendo

A Nintendo hoje pode não ser a dona da maior fatia da guerra dos consoles, mas não podemos negar que ela fez bonito com seu último lançamento o Nintendo Switch, com a incrível marca de 52 milhões de unidades vendidas, superando o queridinho Super Nintendo (SNES) que vendeu 49 milhões de unidades. 

Ultimamente, o popular console híbrido da empresa tem sido uma das principais razões por diversos recordes quebrados dentro da empresa. O Switch superou as vendas do Wii U em seu primeiro ano no mercado e agora conseguiu superar um dos consoles retrô mais amado do mercado. E pra quem é da década de 80 e 90, entende o tamanho do feito, o Super Nintendo era o queridinho quando o assunto era diversão nos games, com exclusivos como Bomberman 2, 3, 4 e 5, Super Mario World, Donkey Kong Country e outros.

Super Nintendo caixa original

O mais vendido

A próxima vítima do Switch pode ser o Nintendo Entertainment System (NES), lançado em 1983 no Japão o console ultrapassa a marca de 61,9 milhões de vendas. E ainda não sabe se o crescimento do Switch continuará e permitirá que ele supere essa marca.

NES Original

Seria ótimo para nós se a marca fosse alcançada, a biblioteca de jogos do Nintendo Switch é a maior e mais atraente nessa trajetória da Nintendo. Hoje o seu preço já está bem mais atraente do que no lançamento, com a chegada do Switch Lite, uma versão mais simples no quesito hardware que pode ser encontrado na faixa de R$1.350.

Leia Mais
TOP 5 Teclados de Membrana até R$ 150,00