Netflix deve adicionar jogos ao seu catálogo de streaming em breve

Não faz muito tempo que nós aqui do DicasPC noticiamos justamente a intenção da Netflix em entrar para o mundo do streaming de jogos. Porém na época parecia que o serviço gostaria de entrar para esse mundo com jogos próprios, o que ainda levaria um bom tempo para ser implementado.

Mas parece que isso mudou, segundo a Bloomberg a Netflix acaba de contratar Mike Verdu para ser Vice Presidente de desenvolvimento de jogos, e justamente ele foi quem conseguiu a maioria das licenças de jogos para a Oculus, fazendo com que o headset VR do Facebook tivesse um catálogo expressivo de jogos à sua disposição.

Aparentemente a Netflix não pretende lançar um serviço de jogos separado como outras empresas já fizeram, como por exemplo a Microsoft, que tem o XCloud e o Game Pass como serviços diferentes, portanto ela agregaria isso a assinatura vigente da Netflix fazendo com que você possa ter jogos, filmes e séries na mesma assinatura.

Também não parece haver intenção de subir o valor da assinatura por causa disso, mas até o serviço ser lançado no ano que vem poderemos ver mudanças no plano de negócio da pioneira do streaming.


Fonte: Bloomberg

Leia Mais
Intel Lançará Processadores de 8 Núcleos Para Notebooks