Netflix quer entrar no mundo dos Games

Quando você leu o título dessa notícia deve ter pensado “mas espera aí, a Netflix já fez séries e filmes baseados em jogos, como assim ela quer entrar nesse mundo?”. De certa forma você está correto meu caro leitor, a Netflix já fez sim séries e filmes baseados em DoTA, Castlevania, Resident Evil e mais, porém quando me refiro ao mundo dos Games é que a Netflix quer fazer jogos, e não séries sobre jogos.

Segundo o portal The Information, a Netflix está buscando executivos para começar a produzir jogos, que seriam jogados pelo próprio serviço da Netflix via Streaming, como os demais serviços como Stadia e xCloud. Aparentemente a empresa pretende desenvolver jogos baseados em sua própria IP, trazendo jogos de séries como Stranger Things, Dark, e demais séries originais da empresa.

Não sabemos qual será a complexidade desses jogos, se serão mais simples para simplesmente complementar a experiência e atrair mais público a suas séries ou se realmente querem fazer jogos Triplo-A onde a empresa exploraria mais o universo dessas franquias, podendo trazer mais informações sobre o mundo daquela série ou filme, ou até mesmo contando alguma história que não chegou ao seu catálogo ainda. Esse projeto está em fase inicial e não sabemos quanto tempo irá levar para vermos um jogo saindo do papel, mas de qualquer forma estamos ansiosos para ver o que a Netflix irá nos trazer.

Fonte: The Information

Leia Mais
Take-Two retira oferta para adquirir a Codemasters cimentando a aquisição pela EA