Não teremos mais os modelos de referência das Radeon RX 6900 XT, RX 6800 XT e RX 6800

Ontem, o Cowocotland, um site francês de tecnologia, publicou informações que indicam que as novas placas de vídeo com o modelo de referência da AMD, as mais recentes GPU’s Radeon RX 6900 XT, RX 6800 XT e RX 6800, estão sendo descontinuadas. Isto significa que a AMD irá interromper a produção dos modelos de referência e deixará o fornecimento nas mãos dos parceiros, como Asus, Gigabyte, Sapphire, para satisfazer as necessidades do mercado. Vale ressaltar que as novas placas de vídeo da AMD não serão suspensas. Na verdade, só indica que não haverá mais os modelos de referência disponíveis para compra, apenas as placas personalizadas pelas parceiras.

O site VideoCardz afirma que foi capaz de confirmar algumas dessas informações, o que nos dá mais certeza sobre essa notícia. Os modelos de referência só serão produzidos até o início de 2021, dando um ou dois meses para os consumidores que gostam desse modelo comprarem as placas. Após esse período, o mercado dependerá totalmente dos parceiros da AMD.

Confesso que é uma pena, já que o design de referência dessas placas de vídeo agradou muitos consumidores. Mas é claro que isso não fará com que nós deixemos de comprar essas placas, já que as parceiras, com certeza, irão entregar design’s muito bem elaborados.

Leia Mais
ATRASO NA PRODUÇÃO DE RTX 3070 | Só dia 29 de Outubro