Modelo referência das novas Intel Arc é vazado, e lançamento previsto para o Q2 de 2022

Ainda faltam alguns meses para as novas placas da Intel chegarem ao mercado, mas toda semana temos novidades sobre elas. Mais recentemente tivemos o vazamento de uma renderização do modelo referência, além de novidades sobre o lançamento.

Imagem: Renderização do suposto modelo referência da nova placa da Intel | Fonte: Moore’s Law is Dead

O render vazado mostra uma placa toda prateada, com os fans em preto e iluminação em LED, que ainda não sabemos se será RGB. O design no geral ficou bem bonito e sóbrio, mas com certeza não será o mais visto por aí. Isso se deve às demais AiBs fazendo seus próprios modelos, que no geral são escolhidos por ter um aspecto mais “Gamer”.

Imagem: Renderização do suposto modelo referência da nova placa da Intel | Fonte: Moore’s Law is Dead

Além do que conseguimos ver nas imagens, a placa ainda tem modelo de cooler aberto, onde o ar passa diretamente pela placa, similar ao modelo referência da maioria das RTX 30. 

Outra coisa que o Youtuber Moore’s Law is Dead parece ter confirmado é que as placas de desktop só devem chegar no segundo trimestre de 2022, e não logo em janeiro. O lançamento de janeiro na CES parece ser restrito aos modelos de notebook. Isso com certeza desanima, afinal estamos esperando por novas placas e as queremos o mais rápido possível. 

Um ponto positivo a se pensar dessa demora é que se realmente essas placas já estão sendo fabricadas como já foi noticiado então teremos um estoque mais robusto em seu lançamento.

Fonte: Moore’s Law is Dead

Leia Mais
Geekbench bloqueou benchmarks de hardware não lançado