Primeiras memórias DDR5 chegam ao mercado

Pra você que já está ansioso para dar aquele upgrade para DDR5, ou até mesmo você que não chegou a nem comprar o DDR4 e está esperando o DDR5 sair para ter mais longevidade, saiba que os primeiros kits de memória foram colocados à venda.

Imagem: Memória Team Group DDR5 | Fonte: Amazon

Isso mesmo, hoje apareceram na Amazon as primeiras memórias DDR5 a venda, um kit de 32GB 4800MHz CL 40, está saindo na casa de 310 dólares + impostos, o que deve aproximar o valor das memórias a 350 dólares, que quando convertido para o câmbio atual da cerca de 1700 reais, o que é cerca de 20% de aumento se compararmos ao preço de um kit de memória 2x16GB, de 3000MHz no mercado brasileiro, isso levando em consideração que a frequência de 4800MHz será o equivalente a 3000MHz no DDR5.

É claro que após passar pelos tributos brasileiros o preço deve aumentar, mas temos que lembrar que as memórias DDR4 também eram muito mais caras que as DDR3 no seu lançamento, e com o tempo foram se tornando cada vez mais acessíveis, e o mesmo deve ocorrer com as DDR5.

Elas ainda não chegaram ao Brasil, e mesmo que você compre lá de fora, as primeiras placas mãe com suporte a essas memórias devem ser lançadas lá para novembro. Ou seja, se você não está precisando de um peso de papel muito caro, é melhor deixar para comprá-las depois.


Fonte: Amazon

Leia Mais
Nvidia está transformando RTX 3070 Ti defeituosas em RTX 3060